A batalha da vida – poema

Escrevo como quem procura o ar

Obrigado Ludovico Eunaudi

pelo ritmo

Aqui estou

digitando essa merda de texto

expondo o meu coração

que sofre,

mas que se cala,

ele vai e volta

numa espiral contínua

é tudo tão intenso

tão vivo

que não consigo

capturar as borboletas que passam do meu lado

onde estão elas?

Estou tonto

não as vejo mais

sinto que estou a base de alucinógenos

por acaso são eles caminhos para o paraíso

não quero o paraíso

quero enfrentar o mal em mim

quero destruí-lo

quero criar dos escombros uma nova babilônia

tão grande e bela

como jamais se viu

quero ser feliz pra caralho

curspir na miséria do mundo

deixá-la estirada no chão

chutarei o cachorro morto,

até que não sobre mais nada,

a mina felicidade virá da vitória

e a derrota pertence à tristeza

não a mim

derrota amarga

ela provará do próprio veneno

machucando corações inocentes,

ela nunca soube o que é sofrer

só o que é fazer sofrer

mas hoje o seu dia chegou

você não está aqui

de passagem

você veio para ficar

para aqui morrer

aqui vencerei

aqui subirei no monte mais alto

ea astearei a minha bandeira

cantarei aos sete céus a minha vitória

vencerei sozinho

escorregarei na subida

cairei na descida

estarei fudidamente fraco

mas não morrerei

aqui estarei

ferido, cheio de cicatrizes

mutilado

mas vencedor

a idade me chegará mais cedo

ficarei velho aos 23

mas não importa

tenho a força comigo

tive as minhas bbatalhas

e as lutei

como um soldado

da primeira guerra mundial

o meu prêmio não é a vitória,

mas a sobrevivência

fui lá embaixo,

vi o inferno

E volto aqui para contá-lo a vocês

ele existe

ele é feio pra caralho

mas ele não vencerá

eu te protegerei

a todos vocês

que lerem esse poema,

tenha força

não desista

não te conheço

mas estou com você

somos soldados

lutando a mesma batalha

em batalhões diferentes

conte comigo

juntos viveremos

juntos venceremos

e juntos choraremo.

porque a vida é uma batalha…

Leave a Reply

